Menu
Brasília

Eleições para Ordem no DF começa a agitar bastidores

Uma polarização começa a se formar. O atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, está em disputa com o ex-secretário do GDF, Everardo Gueiros

Lindauro Gomes

16/04/2021 15h52

A disputa para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) já começa a movimentar os bastidores das campanhas, que começam a ganhar forma. Dois candidatos já despontam para o cargo que só deve ser definido em novembro.

Uma polarização começa a se formar. O atual presidente da Ordem da capital federal, Délio Lins e Silva, está em uma disputa com o ex-secretário de Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal (GDF), o advogado Everardo Gueiros.

Para a sua candidatura, Lins e Silva espera o apoio do atual presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. O problema é que o representante nacional perdeu a simpatia de advogados mais moderados e que defendem uma Ordem mais afastada da política. Desde sua posse, Santa Cruz já protagonizou vários embates com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Do outro lado, está o advogado e gestor Everardo Gueiros, que deve contar com a influência do atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que já comandou a Ordem entre os anos de 2013 e 2015.

Há quem diga, que a depender do embate em Lins e Silva e Gueiros, uma terceira via pode surgir no pleito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado