O atendimento nas escolas acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h. Devem realizar a efetivação aqueles que tiveram as inscrições confirmadas para o remanejamento escolar (mudança de uma escola pública para outra), bem como os novos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Educação Especial e dos Centros Interescolares de Línguas (CILs).
Para saber para qual instituição de ensino o estudante foi encaminhado, basta ligar para a Central 156 – Opção 2 ou consultar o endereço eletrônico www.matricula.df.gov.br . As relações de contemplados também estão disponíveis nas Diretorias Regionais de Ensino e nas próprias escolas.
Atenção
Não adianta ir à escola se não está inscrito. Estudantes que não se inscreveram em prazo hábil pelo Telematrícula ou pela WEB Matrícula deverão pleitear matrícula após a divulgação das vagas remanescentes, ou seja, aquelas que sobrarem, depois do fechamento das efetivações. O balanço final desta fase de efetivações, assim como o quantitativo de vagas remanescentes somente serão divulgados no dia 21/01 pela secretária de Educação, Eunice Santos.