Menu
Brasília

Edição extra do DODF traz disposições para o Carnaval 2023

O cadastro dos blocos continua sendo feito por meio de formulário disponibilizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Evellyn Luchetta

26/01/2023 19h34

Uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicado nesta quinta-feira (26), estabeleceu regulamentações decretadas pela governadora interina Celina Leão (PP), para o carnaval de 2023 na capital federal. Segundo o documento, blocos de rua e festas em escolas de samba estão liberadas.

Segundo o documento, são excluídos dos blocos de rua as aglomerações realizadas nos espaços privados e nos
espaços públicos classificados como bens públicos de uso especial. Fica assegurado, inclusive, blocos alternativos: blocos que apresentam temáticas relacionadas a diversidade cultural, tais como: cultura LGBTQIA+; cultura de gênero; cultura afro-brasileira; cultura inclusiva para pessoas com deficiência; e cultura direcionada a demais populações consideradas vulneráveis social e/ou economicamente.

Fica vetada qualquer forma de separação entre os blocos como cordas, correntes e grades. O cadastro dos blocos continua sendo feito por meio de formulário disponibilizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Já quanto às escolas de samba, o documento frisa o programa Escola de Carnaval do Distrito Federal, que tem como finalidade atuar como mecanismo de disseminação de conhecimento para os gestores das Escolas de Samba do Distrito Federal, seus componentes e comunidades ligadas ao setor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado