Menu
Brasília

Dupla é presa por porte ilegal de arma e crime ambiental em Planaltina

Os dois ocupantes do veículo admitiram ter praticado caça ilegal

João Victor Rodrigues

23/05/2023 6h48

Foto: PMDF

Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna. A ação conjunta contou com equipes do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), Grupo Tático Ambiental (GTA) e o Batalhão de Policiamento com Cães, que estavam em um ponto de bloqueio na DF 250.

Durante a abordagem a um veículo com dois ocupantes, os policiais encontraram duas armas de fogo. Uma delas era de fabricação artesanal, enquanto a outra tinha a numeração suprimida. Além disso, foram apreendidas 40 munições no calibre .22 e 10 munições no calibre .36. Um exemplar abatido de Paca, uma espécie protegida pela legislação ambiental, também foi encontrado no veículo.

As armas de fogo estavam equipadas com acessórios ilegais, como supressor de estampido, sensor termal e red dot, indicando um alto nível de preparo para a prática de atividades ilegais.

Os dois ocupantes do veículo admitiram ter praticado caça ilegal por meio da técnica conhecida como “ceva”, que consiste em atrair animais utilizando iscas. Diante disso, eles foram presos em flagrante e encaminhados à 16ª Delegacia de Polícia (DP), onde serão tomadas as providências legais cabíveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado