A Delegacia do Meio Ambiente em operação conjunta com a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) prendeu em flagrante nesta segunda-feira(8) um advogado e um corretor de imóveis suspeitos de parcelar e vender terras ilegalmente às margens da DF-290, em Santa Maria.
De acordo com o delegado Ivan Dantas, G.M.F de 61 anos e D.M.Q de 46 pretendiam vender cerca de 116 lotes, entre 250 m² e 519 m², com um lucro aproximado de R$ 32 milhões.
Segundo o delegado,a dupla apresentou documentos que comprovariam a posse dos lotes , mas não tinham autorização nem estudos ambientais para comecialização. Invan Dantas irá investigar e analisar as certidões e caso seja comprovada que o terreno é público, os compradores poderão perder os lotes ou caso as construções estejam em andamento as mesmas poderão ser demolidas.
A dupla será enquadrada no crime de parcelamento irregular do solo e caso sejam condenados, os homens podem pegar de um a cinco anos de prisão além de pagamento de multa.