Menu
Brasília

Dupla é condenada por matar parceiro de crime na Estrutural

O trio era relacionado ao crime e se desentenderam porque Jaci teria se apropriado de armas de fogo usadas pelo grupo

Redação Jornal de Brasília

20/07/2023 17h26

Foto: Agência Brasília

A Justiça do condenou, nessa quarta-feira (19), dois homens pelo assassinato de um parceiro de crime na Estrutural em 2014. As penas foram fixadas em 19 anos e três meses para o primeiro e 16 anos e seis meses para o segundo.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Jackson Sousa Casadio e Jonatha Rodrigues de Almeida assassinaram Jaci Marinho da Silva por um desentendimento.

O trio era relacionado ao crime e se desentenderam porque Jaci teria se apropriado de armas de fogo usadas pelo grupo. Na noite do assassinato, os criminosos marcaram um encontro com a vítima para cobrar uma dívida. Durante a conversa, Jonatha atirou contra Jaci.

As investigações levaram cinco anos devido à dificuldade de localizar testemunhas dispostas a prestar depoimento. Os réus eram conhecidos na região pela prática de crimes violentos.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apontadas pela Promotoria: motivo torpe (retaliação por desentendimentos na prática de crimes) e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima (Jaci não esperava o ataque e foi surpreendido pelos disparos).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado