Menu
Brasília

Distrito Federal deve receber novas doses da Pfizer nos próximos dias

As doses chegaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e vão passar por um controle de qualidade antes de serem distribuídas pelo Brasil

Marcus Eduardo Pereira

16/02/2022 9h47

Foto: Luis ACOSTA / AFP

A aguardada a chegada de lotes adicionais da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19, chegou ao fim. O Ministério da Saúde divulgou o recebimento do lote de 1,4 milhões de vacinas da fabricante na madrugada desta quarta-feira (16).

As doses chegaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e vão passar por um controle de qualidade antes de serem distribuídas aos estados e o Distrito Federal.

Desde a última sexta (11), a dose de reforço da vacina aplicada no DF é com os imunizantes da AstraZeneca ou Janssen. Para adultos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses receberão o reforço, independentemente da fabricante de primeira e a segunda doses.

Crianças de 5 anos podem ser imunizadas somente com a vacina da Pfizer, em dose pediátrica. Para os pequenos dos 6 aos 11 anos, há também a possibilidade de receberem a Coroavac. A exceção é para crianças entre 5 e 11 anos com imunossupressão. Nesses casos, a única opção é a vacina da Pfizer.

Adolescentes entre 12 e 17 anos podem ser imunizados com doses da Pfizer ou Coronavac. Qualquer pessoa acima de 18 anos que ainda não tenha iniciado a vacinação é autorizada a tomar também a AstraZeneca. A Secretaria de Saúde permite escolher a marca da vacina disponível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado