Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

DF segue vacinando professores com a Janssen

A vacina da Janssen foi reservada para os profissionais da rede pública de ensino para acelerar a volta às aulas presenciais

Foto: Reuters

O Distrito Federal segue vacinando professores contra a covid-19. Nesta terça-feira (27), serão imunizados mais profissionais com seis mil doses do imunizante da farmacêutica Janssen, cuja aplicação é feita com dose única.

De quinta-feira (29) a sábado haverá uma repescagem da categoria, com quase duas mil doses. Esse lote adicional será fornecido para os professores que não conseguirem se imunizar por diversos motivos que afastavam a possibilidade de aplicação das doses, como doenças, por exemplo.

A vacina da Janssen foi reservada para os profissionais da rede pública de ensino para acelerar a volta às aulas presenciais na capital do país. Elas devem voltar no dia 2 de agosto. Já na rede privada – desde 2020 – foi autorizada a possibilidade de aulas presenciais, híbridas ou manutenção do formato remoto.

35 anos

O governador Ibaneis Rocha anunciou ontem que, a partir de quinta-feira (29), serão vacinadas pessoas com 35 anos ou mais. Não será necessário agendamento.






Você pode gostar