Por Késia Alves
redacao@grupojbr.com
O DF Legal surprendeu comerciantes do SIG na manhã desta segunda-feira (24). Para dar início a obras no local, o orgão quer derrubar parte dos comércios e até um laja-jato e uma borracharia.
De acordo com os empresários, na manhã desta segunda-feira (24), sem qualquer aviso ou notificação, as empresas foram pegas de surpresa, já que o DF Legal quer derrubar parte de dos comércios para dar início a uma obra no local. Contudo, a falta de comunicação e diálogo têm sido o principal incômodo por parte dos que se sentem prejudicados.
Em nota, o Grupo Fora do Eixo, que possui um lounge no local, explicou a situação e, além disso, disse estar “estarrecido, pois não houve quaisquer avisos prévio ou notificações”.
Confira a nota da íntegra:
“O Grupo Fora do Eixo vem a público esclarecer os fatos ocorridos nesta segunda-feira (24/06). Nesta manhã fomos surpreendidos por uma equipe do DF Legal, munida de maquinários para a derrubada da área externa da unidade Fora do Eixo Lounge, localizado na quadra 3 do SIG. Ficamos estarrecidos, pois não houve quaisquer avisos prévio ou notificações.
Esclarecemos que a casa sempre cumpriu integralmente todos os seus compromissos com a administração da cidade, tendo autorização para uso do espaço e pagando por ele, como prescrito em Lei. É imperativo respeitar o devido processo legal e os direitos dos envolvidos. A ação configura um ato de arbitrariedade por parte dos órgãos competentes e desrespeita os direitos do grupo, que tem compromisso com seus clientes, funcionários, fornecedores e parceiros.
O Fora do Eixo Lounge reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às normas legais, por isso, esperamos continuar nossa operação gerando ainda mais empregos, honrando com nossos impostos e fomentando a cultura da cidade, como sempre fizemos.
Atenciosamente,
Grupo Fora do Eixo”.