Eric Zambon e João Paulo Mariano
redacao@grupojbr.com
Brasília foi a primeira unidade da Federação a terminar a apuração de 100% das urnas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), a apuração de todos os 2.081.505 votos válidos ocorreu às 18h47. Brasília também conseguiu esse feito no primeiro turno das eleições deste ano.
A presidente do TRE-DF, Camelita Brasil, alegou que isso ocorreu devido ao trabalho que se fez ao longo dos anos de forma metódica e com muito afinco.
Para os candidatos que participaram do segundo turno das eleições, Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB), ela elogiou a vontade de participar do pleito. “Os candidatos, tanto o vitorioso no DF, quanto o que não venceu, estão de parabéns por terem tido a vontade de disputar e apresentar aos eleitores suas ideias e projetos. O DF é que ganha com esse momento cívico de grande importância”, afirmou. Ela ainda desejou que cada pessoa que participou da votação pôde dar sua contribuição para a democracia.