Menu
Brasília

DF: Dos 125 casos de Delta, 14 são de outros estados

Ainda de acordo com o secretário, 111 pessoas que foram contaminadas da variante já estão curadas e cinco estão atualmente internadas

Geovanna Bispo

23/08/2021 15h55

Foto: Koki Kataoka / Reuters

Dos 125 casos confirmados da variante Delta da covid-19 no Distrito Federal, 14 pessoas não são moradoras da capital. A informação foi passada pelo secretário da Saúde, Osnei Okumoto, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).

Ainda de acordo com Okumoto, 111 pessoas que foram contaminadas com a variante, que é considerada mais contagiosa, já estão curadas e cinco estão atualmente internadas. Sobre os óbitos, nove pessoas infectadas faleceram, sendo que, quatro foram em decorrência do vírus, quatro por outras causas e uma ainda em investigação.

Dos infectados, 31 pessoas tinham esquema vacinal completo, 59 não se imunizaram, cinco estavam abaixo da idade permitida para a vacinação e cinco ainda em investigação.

Vacina

A partir de amanhã (24), os jovens a partir de 17 anos sem comorbidades poderão ir aos postos de vacinação se imunizar contra a covid-19. Nas redes sociais, Ibaneis relembrou o grupo. “Quero deixar um recado para os adolescentes de 17+ sem comorbidades: Amanhã iniciamos a vacinação desse grupo contra a covid-19. Procurem os pontos de imunização e vamos em frente!”, declarou o governador. Não será necessário agendamento.

Segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, apenas no último final de semana, 68.919 pessoas se imunizaram com as vacinas. Sendo 32.758 primeiras doses e 36.161 segundas doses.

Restrições

Também a partir de amanhã, os restaurantes que realizam o serviço de delivery e drive thru poderão funcionar sem limitação de horário. Segundo o secretário, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou hoje uma alteração no decreto de número 41.913, que restringia o horário dos serviços dos restaurantes até à meia-noite e entrega até 1h. A mudança deve ser publicada no Diário Oficial de amanhã.

Atualização

Assim como nos últimos dias, o Índice de Transmissibilidade se mantém estável em 0,96, com pequenas variáveis entre 0,95 a 0,97. Vale lembrar que, acima de 1, a taxa indica que a pandemia está avançando. Em momento mais crítico da pandemia, o índice chegou a 1,38.

Atualmente, oito pessoas estão na triagem das UTIs, porém com 58 leitos vagos, o que significa 62,34% de ocupação dos leitos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado