Menu
Brasília

DF corre risco de ficar sem combustível, diz sindicato

“Ontem, por exemplo, quatro postos de gasolina já tiveram pane por falta de produto”, diz o presidente do Sindicombustíveis

Willian Matos

20/04/2021 12h23

Foto: Reprodução

O presidente do Sindicombustíveis-DF, Paulo Tavares, alertou a população da capital nesta terça-feira (20) para a uma ameaça de falta de combustíveis.

Em vídeo, Paulo explica que o duto que entrega combustível no DF está passando por sérios problemas de logística e isso tem causado escassez de gasolina no DF. A expectativa era de que a questão fosse resolvida no último sábado (17), mas não houve solução.

“Os estoques estão muito baixos, tanto nas distribuidoras, como nos postos de gasolina. Ontem, por exemplo, quatro postos de gasolina já tiveram pane por falta de produto”, declarou o presidente do Sindicombustíveis-DF.

Segundo Paulo, os postos estão recebendo entre metade e um terço do que costumam vender por dia. O presidente crava: “Se esse problema não for sanado até a sexta-feira (23) ou quinta (22), com certeza teremos falta de gasolina no DF nos postos revendedores. O problema está sério”.

O duto que entrega combustível ao DF é da Transpetro, subsidiária da Petrobras. “Precisamos que a Petrobras traga essa informação para o Distrito Federal”, cobra Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado