Menu
Brasília

DF amplia vacinação para 30 anos ou mais e adolescentes com comorbidades

Ampliação foi anunciada nesta segunda (2). Secretaria de Saúde deve dar mais detalhes

Willian Matos

02/08/2021 13h03

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O Distrito Federal vai ampliar a vacinação contra a covid-19 nesta semana. A partir de terça-feira (3), serão vacinadas pessoas com 30 anos ou mais. Na quinta (5), é a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

O governador Ibaneis Rocha confirmou ao Jornal de Brasília a ampliação da faixa etária. Assim como nas últimas ampliações, não deve ser necessário agendamento para o grupo de 30 anos ou mais. Contudo, a Secretaria de Saúde deve dar detalhes sobre os postos de vacinação em coletiva na tarde de hoje.

A ampliação é possível após o Ministério da Saúde enviar, no último sábado (31), 208 mil doses de vacina. Ibaneis disse ainda que, caso o Ministério confirme a previsão de mais entregas, o DF vai reduzir a faixa etária para 25 anos ou mais.

Para os adolescentes com comorbidades, já há a confirmação de que o agendamento será necessário e estará disponível a partir de quarta (4). “Seguimos cuidando da população e trabalhando para que todos sejam vacinados o mais rápido possível”, escreveu o governador, pelo Twitter.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado