Menu
Brasília

Detran realiza segundo transporte de coração em 2024

O órgão, de Campo Grande (MS), foi transportado pela FAB e chegou a Brasília por volta das 17h, no Pátio Militar do Aeroporto Internacional

Redação Jornal de Brasília

06/02/2024 14h06

Foto: Detran-DF

A aeronave do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Sentinela, realizou, na tarde dessa segunda-feira (05), mais um transporte de coração para a realização de transplante na capital. Esse foi o segundo coração transportado pela equipe da Unidade de Operações Aéreas (Uupa) em 2024.

O órgão, de Campo Grande (MS), foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou a Brasília por volta das 17h, no Pátio Militar do Aeroporto Internacional. A aeronave Sentinela, composta pelo piloto Ricardo de Oliveira Timóteo, pelo copiloto Ramon da Silva Chagas e pelo operador aerotático Fernando Avelar, fez o traslado entre o Aeroporto e o Hospital das Forças Armadas (HFA).

A parceria entre Detran-DF e a Central Estadual de Transplantes existe há nove anos, garantindo a agilidade necessária para o transporte de órgãos, indispensável ao aproveitamento nos transplantes realizados no Distrito Federal. Desde 2015, foram transportados 58 corações pelo Detran-DF; desses, 11 foram feitos em 2023 e dois neste ano.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado