Menu
Brasília

Detran altera trânsito em Taguatinga Sul por conta do Pentecostes

Diariamente, 10 mil pessoas devem participar das celebrações de Pentecostes na Paróquia São Pedro

Willian Matos

31/05/2019 12h04

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Da redação
[email protected]

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar algumas adaptações no trânsito de Taguatinga Sul por conta da Semana de Pentecostes 2019. As mudanças devem acontecer de 2 a 6 de junho. Diariamente, 10 mil pessoas devem participar das celebrações na Paróquia São Pedro, localizada na QSD 28.

A primeira interdição do Detran será das 10h às 22h, no estacionamento em frente ao Posto de Saúde n° 5, que será reservado para a praça de alimentação. Também estará interditada a via lateral à paróquia, que terá o trecho próximo à Avenida Samdu Sul destinado às viaturas da Secretaria de Segurança Pública, e o trecho próximo à via de ligação do Setor D Sul/QSD 32 disponível para o estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas portadores de mobilidade reduzida. No domingo (2 de junho), o evento começa às 16h.

De segunda a quinta-feira (3 a 6), as celebrações devem começar mais tarde, de 19h às 22h. Seguindo o cronograma, a interdição deve começar mais tarde, às 13h, nos mesos locais.

Em todos os dias da Semana de Pentecostes, o semáforo da QSD 26/QSD 45 ficará intermitente sempre após o fim da celebração. Os agente de trânsito controlarão o tráfego, priorizando a saída de veículos que vêm das vias internas da QSD 26/QSD 45.

A equipe de agentes também vai atuar na Avenida Samdu, acompanhando a travessia de pedestres e coibir infrações de trânsito. Diariamente, 22 servidores, sete viaturas, um guincho e uma empilhadeira estarão a serviço do Detran. Serão utilizados 100 cones, 140 cercas pantográficas e 50 tonéis para a sinalização das vias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado