Menu
Brasília

Deputado quer tornar lei a Virada Cultural do DF

Evento seria realizado em um dos fins de semana de novembro e teria 24 horas de duração

Willian Matos

25/08/2021 10h06

Virada cultural em São Paulo, em 2019. Foto: Divulgação

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) protocolou na terça-feira (24) um projeto de lei que torna fixa a Virada Cultural no Distrito Federal. Conhecido no Estado de São Paulo, o evento teve versão similar em Brasília em 2010, mas não se tornou regular.

A Virada Cultural do DF seria realizada em um dos fins de semana de novembro e teria 24 horas de duração, com shows musicais, exposições, feiras, espetáculos de dança e teatro, entre outras atividades. A entrada seria gratuita, podendo ser solicitadas ao público apenas doações voluntárias de alimentos não perecíveis.

O projeto de lei prevê ainda que os artistas locais deverão ocupar 50% da programação, visando fortalecer o setor cultural do DF, afetado pela pandemia de covid-19. “A cultura foi o primeiro segmento a parar e será o último a retomar suas atividades”, fala Abrantes. “Não estamos falando apenas de artistas, mas de toda uma cadeia, que envolve inúmeros profissionais, como iluminadores, assistentes de palco, cenógrafos, entre outros”, prosseguiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado