Menu
Brasília

Deputado alerta sobre fim de prazo para a troca de ônibus

O parlamentar, inclusive, enviou ofício à Secretaria de Mobilidade do DF questionando a pasta sobre o cumprimento do prazo

Redação Jornal de Brasília

03/08/2022 18h30

Chico Vigilante Local CLDF Foto: Kléber Lima

O fim do prazo para que as empresas que integram o sistema de transporte coletivo efetivem a substituição dos veículos que rodam atualmente por ônibus novos, marcado para este mês de agosto, foi lembrado pelo. deputado Chico Vigilante (PT).

“Após dois adiamentos, nem todos efetuaram a troca”, alertou, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (3). O parlamentar, inclusive, enviou ofício à Secretaria de Mobilidade do DF questionando a pasta sobre o cumprimento do prazo.

“Segundo informações que chegaram ao meu conhecimento, as empresas Piracicabana, Pioneira e Urbe completaram a renovação da frota. Porém a São José, que atende Ceilândia e Brazlândia, bem como a Marechal não fizeram a substituição”, observou. Para Vigilante, “a população pobre que anda de ônibus não aguenta mais”. O distrital ainda lembrou que já foram repassados às empresas, a título de subsídio, mais de R$ 1 bilhão.

*Com informações de Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado