Menu
Brasília

Delta: DF tem 60 novos casos; total é de 241

Das mortes, a secretaria informou que duas ocorreram em Ceilândia, uma no Guará, uma em Santa Maria e uma em Taguatinga

Redação Jornal de Brasília

02/09/2021 16h32

Foto: Fiocruz

Geovanna Bispo e Vitor Mendonça
[email protected]

Em apenas três dias, o Distrito Federal registrou 60 novos casos da variante Delta da covid-19, que é considerada mais contagiosa. Segundo a Secretaria de Saúde da capital, o total já chega a 241 e cinco mortes pela cepa.

Dessa forma, a variante passa a ser predominante nas análises da secretaria, ocupando 60% deles, e já sendo considerada comunitária. Ainda de acordo com a pasta, outras 20 pessoas foram infectadas com a variante Gama, originária de Manaus, que é considerada agressiva, mas menos contagiosa que a Delta.

Das mortes, a secretaria informou que duas ocorreram em Ceilândia, uma no Guará, uma em Santa Maria e uma em Taguatinga.

Vacina

A secretaria ainda informou que o estoque de primeiras doses de vacinas contra a covid-19 está zerado. Segundo a pasta, os últimos imunizantes foram distribuídos hoje aos postos de vacinação.

Por isso, esta sexta-feira (03) os pontos aplicaram apenas segundas doses dos imunizantes. De acordo com a secretaria, não existe previsão para a chegada de novas vacinas à capital. “Estamos cobrando o Ministério da Saúde para mais doses para o DF”, disse o secretário general Pafiadache em coletiva de imprensa.

Ainda segundo a pasta, cerca de 156 mil pessoas de todas as idades que já foram liberadas para a imunização não compareceram aos postos. “Temos levantado a possibilidade dessas pessoas terem vindo a óbitos também”, continuou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado