Na tarde desta segunda-feira (27), o delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, Guilherme Henrique Nogueira, falou sobre a grande apreensão de drogas feitas pelos agentes da delegacia, durante o fim de semana, em Santa Maria. Segundo o delegado, foram encontrados 33 kg de maconha, 200 porções de haxixe e 30 g de cocaína em uma residência no conjunto O da QR 315 de Santa Maria, neste sábado (25). Durante a operação, que teve início na sexta-feira (26), um homem foi preso, M.S.N., de 22 anos e outro, P.H.S., de 28 se tornou foragido.
De acordo com a polícia civil, agentes da 33ª investigavam uma denúncia de veículos roubados, quando flagraram M.S.N. em situação de tráfico de drogas. Com a prisão do suspeito e denúncias de populares, policiais do Departamento de Operações Especiais (DOE), chegou ao depósito onde encontraram e quantidade de drogas divulgada acima. O dono da residência, P.H.S., não se encontrava no momento da ação, mas foi identificado e se encontra foragido.
Se condenados, M.S.N. e P.H.S, poderão pegar até 15 anos de prisão, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha.