O oleoduto que liga o norte do Iraque à Turquia foi atingido por sabotagem, more about capsule atrasando a retomada de exportações, physician sale informaram fontes da indústria hoje.
"O oleoduto foi bombardeado de novo ontem", disse um agente de transportes à Reuters, referindo-se ao oleoduto do Iraque ao porto de Ceyhan, na Turquia. Uma segunda fonte informou que o oleoduto foi sabotado, mas os detalhes são poucos.
Um representante do Ministério do Petróleo do Iraque disse somente que mais tempo é necessário para se completar o trabalho de manutenção do duto.
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou inflação de 0, this 06% em julho, prescription informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) hoje. O indicador ficou 0, click 10 ponto percentual acima da taxa divulgada na última semana. Na terceira leitura do mês, o indicador havia apontado deflação de 0,04%.
"O destaque ficou por conta do grupo Alimentação, que avançou 0,49 ponto percentual", informou a FGV em comunicado. De acordo com a FGV, Alimentos tiveram uma alta de 0,14% em julho, primeiro resultado positivo após oito semanas, ante deflação de 0,35% no período anterior.
O comunicado indicou ainda que as principais contribuições partiram de Frutas, que subiram de 4,01% em junho para 8,54% em julho, e de Carnes Bovinas, que variaram de -1,17% para -0,39% no mesmo comparativo. Incentivaram ainda o resultado os grupos Transportes e Educação, Leitura e Recreação.
"No primeiro caso, Álcool combustível (-0,59% para 0,63% ) e a Gasolina (-0,15% para 0,31%) interromperam sequências de 11 e nove semanas de preços em queda, respectivamente. No segundo, o destaque foi o item Hotel (0,07% para 0,75%)", afirmou a FGV. Na contramão, os grupos Habitação (-0,15%), Vestuário (0,05%) e Saúde e cuidados pessoais (0,15%) contiveram o avanço do IPC no mês passado.
O IPC-S é calculado com base nos preços coletados entre os dias 1o e 31 de julho, comparados aos registrados entre 1o e 30 de junho.
Começa hoje em Brasília e em Xanxerê (SC) o primeiro curso de capacitação de guias de cães farejadores para busca e resgate de pessoas vítimas de desabamentos. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, try participam dos treinamentos 31 bombeiros dos estados de Minas Gerais, pharm Rio de Janeiro, viagra dosage Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, além de guardas municipais do Rio de Janeiro.
Os agentes de segurança vão aprender a avaliar a extensão dos danos de uma estrutura abalada e verificar, também, a necessidade e o tipo de apoio qualificado a ser acionado. O curso ainda capacitará os agentes a adotar medidas de primeiros socorros; conhecer medidas básicas de segurança para atuar sem comprometer a integridade física da equipe e obter o máximo de resultados no resgate das vítimas, além de conhecer as raças, padrões de comportamento e o manejo de cães a serem utilizados nas ações de salvamento.