Uma menina de apenas dois anos faleceu após cair de uma máquina de lavar em casa, na região da Fercal, quadra 17, no início da tarde desta quarta-feira (27). Em parada cardiorrespiratória, a pequena chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o socorro foi solicitado por meio do 193. Os familiares transportaram a menina até o Posto Contagem, local estabelecido pelo solicitante para encontro com a equipe de resgate do CBMDF. A criança já estava desacordada quando foi entregue aos cuidados dos socorristas no local determinado, às margens da DF 150.
Ainda segundo os bombeiros, a menina estava em PCR (parada cardiorrespiratória) e, de imediato, iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). Simultaneamente, o suporte avançado de vida da corporação já havia sido acionado e, poucos minutos depois, a criança estava recebendo atendimento médico. Foram, pelo menos, 25 minutos de suporte avançado à criança e mais 11 minutos de suporte básico.
No entanto, após mais de 35 minutos de procedimentos que visavam reestabelecer os sinais vitais da criança, o óbito foi declarado pelo médico ainda no local do socorro.