Menu
Brasília

Creche na Estrutural será entregue em 2022

O investimento estimado é de R$ 3,4 milhões, com recursos da Secretaria de Educação

Guilherme Gomes

29/06/2021 11h59

Foto: reprodução

Por meio do Twitter, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) lembrou sobre a construção de uma nova creche na Estrutural. O investimento estimado é de R$ 3,4 milhões, com recursos da Secretaria de Educação. “Nesta semana, a @educadf anunciou que iniciaremos a construção de uma nova creche que poderá atender até 188 crianças. O edital já foi publicado no Diário Oficial”, escreveu o mandatário.

Ibaneis Rocha afirmou que o governo vai entregar a creche no segundo semestre de 2022, totalizando 3 creches públicas no bairro. “Esse é um investimento estratégico porque creches possibilitam que mães retornem ao mercado de trabalho gerando renda e melhores condições para suas famílias”, escreveu o governador.

Além disso, o governador do DF lembrou da entrega da primeira Delegacia de Polícia do bairro e a chegada do Projeto Área De Segurança Prioritária (ASP). A Estrutural é a primeira região administrativa a receber a ASP, e a ideia é que não seja a única. “Ficará por lá por pelo menos três meses”, disse Ibaneis Rocha.

“Todos os resultados obtidos por aqui vão subsidiar outros estudos que irão reverberar em ações semelhantes em outras cidades”, afirmou o secretário de segurança pública do DF, delegado Júlio Danilo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado