Menu
Brasília

Covid: DF tem 80 casos de erros na imunização

Na maioria dos casos, o intervalo das doses foi maior que o exigido. A Saúde recomenda para que essas pessoas não tomem uma terceira dose

Geovanna Bispo

01/06/2021 16h03

A secretaria de Saúde do Distrito Federal contabilizou 80 erros de imunização na campanha de vacinação contra a covid-19 na capital. No último boletim publicado, onde constam os dados, esse erro é colocado como os pacientes foram vacinados “de maneira inadvertida com as duas vacinas contra a covid-19”.

Na maioria dos casos, o intervalo das doses foi maior que o exigido. A Saúde recomenda para que essas pessoas não tomem uma terceira dose. Em dois casos, as doses foram aplicadas com um intervalo menor, o que tornou inválida a aplicação.

48 doses da Coronavac foram aplicadas de forma errada, 19 da AstraZeneca e apenas da Pfizer. Os erros são definidos como “qualquer evento evitável que pode causar ou levar a um uso inapropriado de imunobiológico e que pode causar dano a um paciente”.

Até o final de maio, eram 2.372 casos dos chamados Eventos Adversos Pós-Imunização (EAPV). Desses, 1287 foram associados a Coronavac, 996 a AstraZeneca e 9 a Pfizer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado