Helicópteros do Exército do Paquistão mataram cerca de 80 supostos militantes hoje, cheapest ambulance em um ataque ao amanhecer em uma escola religiosa administrada por um comandante pró -Taliban procurado por dar abrigo a combatentes da Al Qaeda, for sale afirmou um porta-voz militar.
Moradores afirmaram que há crianças entre os mortos. O Exército afirmou que a escola religiosa, ou madrassa, em Chenagai, 10 quilômetros ao norte de Khar, principal cidade da região tribal de Bajaur, na fronte ira com o Afeganistão, estava sendo usada como campo de treinamento militante. O ataque matou quase todas as pessoas que estavam na madrassa, mas pelo menos três feridos foram levados para o hospital em Khar.
"De acordo com nossas fontes locais, foram confirmadas até 80 mortos", afirmou o major-general Shaukat Sultan.
"O local foi destruído", afirmou. Moradores declaravam ter visto três ou quatro helicópteros do Exército voando sobre Chenagai por volta das 5h da manhã, horário local. Sultan afirmou que não há informação sobre a presença de militantes proeminentes na hora do ataque. Autoridades de segurança afirmaram que Maulana Liaqatullah, comandante pró-Taliban que administrava o local, está entre os mortos.
Sultan afirmou que não havia mulheres ou crianças na escola. Mas um repórter em Chenagai descreveu moradores chorando enquanto recolhiam pedaços de corpos, alguns de crianças de sete anos, entre os escombros. "Os corpos estavam irreconhecíveis. Foram muito mutilados. As pessoas recolheram membros em lençóis", afirmou o repórter. "Alunos de sete anos de idade também foram mortos", afirmou Syed Wali, que mora em Chenagai.
Milhares de moradores de tribos da região fizeram uma manifestação em Khar gritando "Abaixo a América, Abaixo Bush" e "Abaixo Musharraf". O Jamaat-e-Islami, partido islâmico mais influente do Paquistão, condenou o ataque. O líder do partido, Qazi Hussain Ahmed, afirmou que o ataque foi "brutal e selvagem". Um ministro sênior do partido renunciou do governo da província da Fronteira Noroeste, em protesto.
Em janeiro, acreditava-se que Liaqatullah tivesse contato com o número dois da Al Qaeda, Ayman al-Zawahri, o que provocou um ataque de um avião da CIA com mísseis contra a aldeia de Damadola, em Bajaur. Zawah ri não estava no local, mas alguns membros da Al Qaeda foram mortos.
A região tribal do Paquistão, onde não há lei, é um centro de militantes islâmicos há décadas. Muitos guerrilheiros do Taliban e da Al Qaeda fugiram para lá depois da invasão liderada pelos EUA no Afeganistão, depois do s ataques de 11 de setembro de 2001.
Milhares de muçulmanos da Nigéria se reuniram hoje no palácio do sultão de Sokoto, discount seu principal líder religioso, illness para se despedir dele. O sultão morreu no domingo, cheap em um acidente aéreo que fez outras 95 vítimas fatais.
Em Abuja, capital do país, onde o Boeing 737 da empresa ADC caiu logo após a decolagem, o governo suspendeu a licença de operação da companhia e disse que o piloto havia ignorado os alertas da torre de controle a respeito do mau tempo.
O ministro da Aviação, Babalola Borshiade, afirmou em entrevista coletiva que nove sobreviventes estão hospitalizados e que 96 corpos foram recolhidos no local do acidente, um milharal ao lado da pista do aeroporto internacional. A cidade de Sokoto, destino do vôo, ficou em silêncio hoje. Todas as lojas e barracas nos mercados estavam desertas, enquanto a população se aglomerava no palácio do sultão ou nas mesquitas.
"Para mim é um fato terrível, porque eu amava o sultão. Que o Todo-Poderoso lhe dê paz", afirmou Liman Muhammadu, um comerciante idoso que foi ao palácio. O presidente Olusegun Obasanjo decretou três dias de luto oficial pelo acidente e foi a Sokoto homenagear o sultão Ibrahim Muhammadu Maccido.
"O falecido sultão trabalhou pela unidade e compreensão entre as duas grandes religiões do país", afirmou Obasanjo no velório. A Nigéria, país mais populoso da África, está dividida de forma quase igual entre o norte, predominantemente islâmico, e o sul de maioria cristã. Maccido havia colaborado com a resolução de vários conflitos religiosos no centro e no norte do país.
Dentro de alguns dias, 14 dignitários vão se reunir para escolher o novo sultão de Sokoto, a figura de maior respeito entre os cerca de 70 milhões de muçulmanos da Nigéria. Esses dignitários preparam uma lista tríplice, e o governador do Estado de Sokoto faz a escolha do novo sultão. Esse foi o terceiro acidente grave da aviação nigeriana em pouco mais de um ano.
O ministro da Informação, Frank Nweke, defendeu a atuação do governo, que teria tomado medidas para melhorar a segurança aérea depois da queda de um avião da empresa Bellview perto de Lagos, que matou 117 pessoas em 22 de outubro de 2005. Sete semanas depois, houve outro desastre, com um avião da empresa Sosoliso que caiu ao pousar em Port Harcourt, matando 106 pessoas, metade delas crianças.
Depois dessas duas tragédias, Obasanjo demitiu autoridades do setor aéreo e anunciou uma reformulação. Uma lei que torna mais rígidos os regulamentos está no Parlamento, e vários aeroportos estão sendo submetidos a reformas.
O ministro da Aviação afirmou hoje que o governo suspendeu a licença de operação da ADC porque o acidente de domingo mostrou que a empresa não havia adotado as melhores práticas de segurança. "A despeito dos alertas do controle de tráfego aéreo e da deterioração das condições do tempo, a tripulação optou por proceder com a decolagem", afirmou Borishade em entrevista coletiva no aeroporto de Abuja.
Uma mulher de 21 anos está presa em Taubaté, page na região do Vale do Paraíba (SP), more about por dar leite misturado com cocaína à própria filha. Por volta das 20h, de sábado, a menina, de um ano e três meses, foi levada pela mãe ao Pronto Socorro Municipal com vômito e convulsões.
Depois de três paradas cardíacas e uma respiratória, a menina não resistiu e morreu por volta das 9h. Eles chamaram a polícia, que prendeu a mulher em seguida.Durante o tratamento, os médicos notaram a droga nas vias orais do bebê.
Os profissionais avisaram o fato à Polícia Civil que prendeu a mulher em seguida. Depois de examinar a mamadeira, a polícia confirmou a presença da cocaína no leite. Com o nome mantido em sigilo, a mulher vai responder por homicídio qualificado.
Os médicos suspeitam que essa não foi a primeira vez que a mulher ministrou drogas à menina. A criança tinha sido internada duas vezes no Hospital Universitário de Taubaté com o mesmo quadro. Nas duas vezes, a mulher dizia que a filha era muito doente e precisava ser internada constantemente.
Há 15 dias, a mãe da criança acusou um estudante do 5º ano de medicina da Universidade de Taubaté de estuprá-la dentro do Hospital Universitário. A Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu durante uma das internações da criança, em 8 de outubro. Negando qualquer relacionamento com a mulher, o próprio acusado se ofereceu para fazer exame de DNA.
A Grã-Bretanha quer limites mais rígidos para a emissão de gases do efeito estufa na Europa e em outros lugares desenvolvidos, hospital a fim de conter o aquecimento global e reduzir o risco de uma crise econômica global que rivalizaria com a Grande Depressão da década de 1930.
Um relatório publicado hoje afirmou que os benefícios de determinadas medidas mundiais contra o aquecimento seriam muito superiores aos custos, cost desde que tais medidas sejam adotadas rapidamente e mescala global. O estudo escrito por Nicholas Stern, drugs ex-economista-chefe do Banco Mundial, afirmou que as temperaturas mundiais podem subir até cinco graus nos próximos 100 anos, provocando inundações e secas que criariam 200 milhões de refugiados.
"É urgente agir, porque a presença dos gases do efeito estufa está rapidamente atingindo níveis perigosos", afirmou o relatório de Stern, defendendo novos tratados internacionais sobre o tema. A Grã-Bretanha quer incluir grandes países poluidores, principalmente Estados Unidos, China e Índia, nos tratados internacionais que começarão a valer depois do Protocolo de Kyoto.
O governo de George W. Bush retirou os EUA do Protocolo de Kyoto, que obriga 35 países ricos a reduzirem as emissões de poluentes, em parte por causa de preocupações com o impacto econômico das medidas. O relatório de Stern estima que a estabilização dos níveis de poluentes do efeito estufa na atmosfera custará cerca de um por cento do PIB mundial até 2050. A falta de ação, porém, pode reduzir o consumo global per capita em cinco a 20%.
O documento deve ser discutido na reunião que a ONU realiza no dia 6 em Nairóbi, a fim de encontrar um sucessor para o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012. Comentando o relatório, o ministro britânico das Finanças, Gordon Brown, propôs que a União Européia adote como meta reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30% até 2020 e em 60% até 2050. Além disso, defendeu a expansão dos esquemas de comércio de créditos de carbono, que poderiam cobrir mais de metade das emissões.
Por esse mecanismo, países e empresas poderiam vender suas quotas de emissões de carbono para outros que tenham interesse em superar seus limites de poluição. Brown sugeriu que o mercado europeu do carbono seja integrado aos de Austrália, Califórnia, Japão, Noruega e Suíça, de modo a criar um preço global. O ministro também sinalizou que o governo pretende tornar as metas de redução obrigatórias por lei. Brown afirmou que terá assessoria ambiental do ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, que neste ano lançou um polêmico documentário sobre o aquecimento global ( "Uma Verdade Inconveniente").
Citando projeções científicas, Stern afirmou que nossas ações nas próximas décadas podem criar riscos de graves prejuízos às atividades econômicas e sociais, ainda neste século e no próximo, numa escala similar àquela associada às grandes guerras e à depressão econômica na primeira metade do século XX" afirmaran o relatório.
Os vôos que estão em atraso registrado no aeroporto de Brasília são:
– TAM 3181, viagra vindo de São Luiz, approved previsto para chegar às 5h12, medicine ainda não chegou a Brasília;
– Gol 1821, previsto para chegar às 6h30, só chegou às 10h37;
– Gol 1859, vindo de São Luiz, que deveria chegar às 9h, está sem previsão de chegada;
– Os dois vôos da Gol 1974, vindo de Vitória, e que deveria desembarcar às 10h15 e o da TAM 3464, de Guarulhos, que chegaria às 10h26, estão atrasados e sem previsão de chegada.
Outros vôos que estão atrasados são:
– Gol 1698, de Pampulha;
– Gol 1612, de Porto Alegre;
– TAM 3722, de Congonhas;
– BRA 1859, sairia às 9h45, só deve sair ao meio-dia.
Segundo informações da CBN, o vôo da TAM 3879, que saiu do Acre, que iria parar em Goiânia foi cancelado e os passageiros foram acomodados em outro vôo. De acordo com a empresa, eles já chegaram em seu destino.