Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Condomínio Beija-flor, em Sobradinho, é o 1º do DF escriturado na pandemia

Após um ano da aprovação do parcelamento no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan/DF), os moradores do local poderão registrar suas escrituras em cartório

Beija-Flor é o 12º condomínio regularizado na região da Fazenda Paranoazinho, área privada de propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UP), que engloba os setores habitacionais Contagem, Grande Colorado e Boa Vista.

A área possui sessenta lotes residenciais e 17 comerciais e reúne uma população aproximada de 200 moradores. Além de conceder segurança jurídica, a regularização fundiária também contribui para a chegada de infraestrutura urbana, oferecida pelas concessionárias de serviços públicos, e implantação das ELUPs (Equipamentos Livre de Uso Público) como praças, parques, postos de saúde, delegacias, entre outros serviços de atendimento à comunidade.

Com a regularização, os moradores devem dar entrada no processo de lavratura e registro das escrituras de seus lotes no prazo de 60 dias, a contar do aviso de regularização realizado pela UP em 17 de junho de 2021.






Você pode gostar