O sistema eleitoral brasileiro, order more about totalmente informatizado, cost capsule serve de modelo para muitos países do mundo. Tanto que uma comitiva formada por autoridades eleitorais da Venezuela, sildenafil El Salvador, Argentina, Haiti e São Thomé e Príncipe estão em Brasília para acompanhar as eleições presidenciais deste domingo.
Neste sábado, a comitiva foi ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e conheceu todo o processo eleitoral brasileiro. "Nosso sistema serve de modelo. Eles anotam tudo que a gente fala e fazem muitas perguntas, desde como é feito o transporte até em quanto tempo é feita a apuração", afirma o presidente da comissão, Eduardo Castro, ressaltando que a urna eletrônica já está no Brasil há dez anos e até agora não houve nenhum caso comprovado de fraude ou impugnação.
No domingo, o trabalho começa cedo. Eles vão a várias seções eleitorais, em lugares tranqüilos e em locais geralmente tumultuados e depois vão para o TSE, de onde acompanham a apuração. A comitiva só deixa o Brasil quando o resultado das eleições for homologado.
Leia mais sobre a visita da comissão a Brasília na versão imprensa do Jornal de Brasília.