Menu
Brasília

Começa hoje agendamento da vacinação para forças de segurança

Serão três postos de drive-thru disponíveis para este público. Saiba como agendar a imunização

Redação Jornal de Brasília

19/04/2021 7h35

bombeiros reproducao

Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Brasília, DF, Brasil 11/9/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília. Militares do Corpo de Bombeiros receberam 3 mil equipamentos de proteção individual e 21 viaturas para combate a incêndios florestais. A cerimônia de entrega ocorreu nesta segunda-feira (11), Dia do Cerrado, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Foram investidos R$ 3,5 milhões em calças, coletes, botas e capacetes de material resistente ao calor e às chamas. Já as viaturas — do tipo Auto Rápido Florestal (ARF) — custaram R$ 3,2 milhões. Elas também têm capacidade de atender chamados em área urbana.

A Secretaria de Saúde abrirá, nesta segunda-feira (19), a partir das 8h, 2.237 vagas para vacinação dos profissionais das forças de segurança. O número de vagas disponibilizadas é igual ao quantitativo informado por cada corporação.

Para agendar dia, local e horário da vacinação, os profissionais devem acessar o site criado pela Secretaria: https://vacina.saude.df.gov.br/.

Serão três drive-thrus para atender a esse público:

  • Parque da Cidade (estacionamento 13)
  • Shopping Iguatemi (Lago Norte)
  • Faculdade Unieuro, em Águas Claras

A vacinação ocorrerá nos próximos dias 20, 22 e 23. Essa é a terceira semana em que a Saúde abre vacinação para os profissionais de segurança.

Público-alvo e critérios

A vacinação para os profissionais das forças de segurança contempla policiais militares, civis e federais, agentes do Detran, militares do Corpo de Bombeiros e forças que apoiam o decreto das medidas restritivas do GDF, conforme previsto pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Segurança Pública enviou à Secretaria de Saúde os nomes e CPFs dos profissionais que serão contemplados neste primeiro momento. A Polícia Federal também enviou os dados.

Visando contemplar os profissionais mais expostos às ações de combate à covid-19, a vacinação ocorrerá de forma escalonada e proporcional, direcionando exclusivamente os seguintes trabalhadores das forças de segurança e salvamento, e Forças Armadas, ordenados por prioridade:

– Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
– Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
– Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19.
– Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Os demais trabalhadores das forças de segurança pública e Forças Armadas, que não se enquadram nas atividades descritas acima, serão vacinados de acordo com o andamento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado