Cerca de 120 internos do Caje II (Centro de Atendimento Juvenil Especializado) estão participando da quinta edição da Gincana Cultural, Artística e Esportiva que começou hoje (09) e vai até o dia 23 de dezembro. Essa iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) tem o objetivo de integrar as disciplinas curriculares com as atividades desportivas.
A coordenadora técnica do Caje II, Maria de Fátima Esteves, acredita as atividades vão colocar à prova as habilidades físicas e mentais dos adolescentes, além de trabalhar a auto-estima. “Ao integrar as atividades culturais, artísticas e esportivas com as disciplinas curriculares, os meninos vão poder fazer uma revisão de suas aulas de uma maneira mais descontraída.”, analisa Fátima.
Durante a competição os internos vão ter atividades que incluem futebol, vôlei, basquete, além de tarefas que valerão pontos para as equipes. A pontuação será de acordo com a dificuldade da tarefa, tempo e perfeição na execução. O grupo que ficar em primeiro lugar será premiado com um troféu e os demais ganham medalhas.