Menu
Brasília

Com bandeira dos Jogos, chineses recebem 2008 na Muralha

Arquivo Geral

01/01/2008 0h00

Sob o tema “Jogos Olímpicos”, milhares de pessoas foram comemorar a chegada de 2008 na Muralha da China, principal cartão-postal do país. Munidos de bandeiras chinesas e dos cinco arcos entrelaçados do símbolo olímpico, os asiáticos deram o pontapé inicial no ano em que receberão o principal evento esportivo do mundo.

A festa se estendeu por todo o país. Na capital Pequim, por exemplo, as comemorações contaram com a presença de figuras ilustres, como o diretor de cinema Zhang Yimou, o ator Jackie Chan e o primeiro astronauta chinês, Yang Liwei.

A China anunciou no final do último mês de dezembro a conclusão das obras em 36 das 37 arenas que serão usadas durante os Jogos. Resta apenas o finalizamento do Estádio Nacional de Pequim, o “Ninho do Pássaro”, que receberá a festa de abertura do evento no dia 8 de agosto.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado