Menu
Brasília

Cidade Estrutural recebe ‘Sejus Mais Perto do Cidadão’

Os moradores serão atendidos gratuitamente por nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, oftalmologistas e psicólogos

Redação Jornal de Brasília

17/06/2021 11h22

Foto: reprodução

Na Cidade Estrutural, a Sejus está proporcionando confecção da primeira e segunda via do RG e atendimento jurídico, além de cortes de cabelo atendimentos do Procon e NA HORA e de assistência jurídicos da Carreta da Defensoria Pública do DF.

Os moradores serão atendidos gratuitamente por nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, oftalmologistas e psicólogos. A programação também inclui serviços de barbearia e a carreta da beleza para as mulheres.

O Programa Sejus Mais Perto do Cidadão da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) está na Estrutural com inúmeros serviços gratuitos para atender a população, hoje e sexta (18), das 9h às 17h. Os atendimentos vão acontecer no Setor Central, Área Especial 5 S/N- ao lado da Administração Regional.

Para a secretária Marcela Passamani, o evento é uma oportunidade para que a população mais vulnerável do DF possa ter acesso às ações de cidadania. “As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local, isso é cidadania e direito de todos. O Sejus Mais Perto do Cidadão é uma política de Estado, é contínua e chega aqui na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto”.

Além da prestação de serviços, a população terá acesso a exposições do Museu das Drogas com orientação sobre prevenção e combate ao uso de drogas; a feira do Corpo de Bombeiros, a oficina da Cozinha Brasil em parceria com o SESI e a Feira de Talentos, com a comercialização de produtos das pessoas atendidas pelo Programa Pró-Vítima da Sejus.

No local será obrigatório o uso de máscaras e haverá a distribuição de álcool gel.

O Programa Sejus Mais Perto do Cidadão

O Programa se tornou Política de Estado para que a população do DF consiga acessar os serviços de forma continuada. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, instituiu de forma permanente o projeto “Sejus mais perto do cidadão”, por meio de Decreto 39.774, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em abril de 2019. Confira o decreto.

O Programa SEJUS Mais Perto do Cidadão está em sua décima segunda edição e Já passou pelas Regiões Administrativas do Riacho Fundo, Sol Nascente, Ceilândia, Itapoã, São Sebastião, Brasilândia, Recanto das Emas, Planaltina e outras. Em 2019, foram 63.434 atendimentos realizados e em 2020 foram 9 mil atendimentos, totalizando 72.434 atendimentos.

Nesta ação, a Sejus contou com a parceria da Polícia Civil do Distrito Federal; Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB); Secretaria de Segurança Pública; Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF); Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); SESC, Clínica Visão Catarata, Detran, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Defensoria Pública do DF e Administração Regional da Estrutural.

Serviço:
“Sejus Mais Perto do Cidadão”- Atendimentos gratuitos para população
Local : Praça Central- Estrutural- ao lado da Administração Regional
Data : 17 e 18 de junho
Horário: Das 8h às 17h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado