Menu
Brasília

Chacina: corpos carbonizados em carro são de Renata e Gabriela

Mais cedo, o Instituto Médico Legal (IML) também identificou os corpos de Thiago Gabriel Belchior, filho de Renata, e Cláudia Regina Marques

Redação Jornal de Brasília

24/01/2023 18h02

Foto: Reprodução

Os corpos encontrados carbonizados em um carro na BR-251, em Unaí (MG), no último dia 14, são da mãe, Renata Juliene Bechior, e filha, Gabriela Belchior. Elas são duas das dez pessoas assassinadas da mesma família há duas semanas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (24).

Mais cedo, o Instituto Médico Legal (IML) também identificou os corpos de Thiago Gabriel Belchior, filho de Renata, e Cláudia Regina Marques. Os cadáveres foram encontrados em uma fossa de uma casa no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Um terceiro corpo também foi encontrado, mas ainda não foi identificado. Ele é provavelmente de Ana Beatriz, filha de Cláudia.

Caso

No último dia 13, a cabeleireira Elizamar e seus três filhos desapareceram após deixarem a casa do sogro, onde ela teria ido para buscar o marido, Thiago Gabriel. Dois dias depois, o carro da cabeleireira foi encontrado queimado com quatro corpos carbonizados na GO-436, em Luziânia (GO).

No mesmo dia, Thiago, os sogros de Elizamar, Marcos Antônio de Oliveira e Renata Juliene Belchior, e a cunhada, Gabriela Belchior, também desapareceram. Na madrugada do sábado (14), o carro de Marcos foi encontrado também queimados com os corpos da esposa e da filha dele, na BR-251, próximo a Unaí (MG).

Ainda no dia 17, a ex-esposa de Marcos, Cláudia Regina Marques de Oliveira, e a filha dela, Ana Beatriz Marques de Oliveira, também tiveram o desaparecimento registrado. Mesmo assim, familiares delas afirmam que elas teriam sumido ainda no dia 13.

Três homens foram presos acusados de participação no crime. Dos 10 desaparecidos, até o momento, sete corpos foram encontrados, mas apenas cinco foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). “Ainda temos esperança que ele [Thiago] apareça vivo”, disse a familiar.

Na última quarta-feira (18), a PCDF e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) encontraram o corpo de Marcos enterrado na casa onde Renata e Gabriela teriam sido mantidas em cativeiro, em Planaltina.

O cadáver, enterrado em uma cova com 30 a 50cm, estava decapitado e sem os braços. Segundo o tenente Abreu do CBMDF, o estado de decomposição indica que Marcos foi morto entre 4 e 10 dias atrás.

4º suspeito

A PCDF está procurando o quarto suspeito de participar do sequestro e assassinato da família. Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, teria relação com Horácio Carlos e Gideon Batista, outros suspeitos já presos por participação nos crimes. Além deles, Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos, também foi preso acusado ter sido contratado para vigiar Renata e Gabriela no cativeiro.

As digitais de Carlomam foram encontradas em vários locais do cativeiro e no veículo de uma das vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado