A cidade de Ceilândia contará, entre os dias 11 e 13 de setembro, com um mutirão de limpeza organizado pela Administração Regional em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A concentração das equipes e do maquinário começa nesta quinta-feira (11), a partir das 7h, ao lado da sede da administração regional.
A ação tem como objetivo principal manter a cidade limpa e prevenir problemas de saúde pública. A expectativa é repetir o sucesso da operação realizada em agosto, quando mais de 2,7 mil toneladas de resíduos foram retiradas das ruas e áreas públicas em apenas três dias, o equivalente a mais de 180 viagens de caminhão basculante. Na ocasião, foram recolhidos restos de obras, móveis velhos, lixo doméstico, pneus e lixo orgânico, além da limpeza de bacias de contenção, fundamentais para evitar alagamentos.
O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, reforçou a importância da colaboração da população: “Manter Ceilândia limpa é prioridade, mas esse trabalho precisa da ajuda de todos. O descarte irregular prejudica a saúde pública, entope bueiros, atrai insetos e contribui para a proliferação do mosquito da dengue. Estamos fazendo a nossa parte e contamos com cada morador para cuidar do espaço em que vive”.
Além de melhorar a aparência da cidade e oferecer mais qualidade de vida aos moradores, o mutirão contribui diretamente para a prevenção de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya, e ajuda a reduzir a presença de pragas urbanas.
Com informações da Administração Regional de Ceilândia