Menu
Brasília

CEB começa a ligar energia de casas em Arniqueira

Funcionários da companhia visitarão as residências para realizar as ligações provisórias

Redação Jornal de Brasília

18/04/2021 18h10

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Funcionários da CEB Neoenergia começaram nesta semana a visitar residências de Arniqueira para cadastrar e fazer a ligação das redes regulares de energia. As ligações são provisórias e se tornarão definitivas após regularização.

De acordo com o diretor de atendimento ao cliente da CEB, Gustavo Alvares, a partir desta segunda-feira (19) uma equipe estará à disposição na sede da Administração Regional de Arniqueira para esclarecer dúvidas dos moradores sobre as novas ligações de energia.

A companhia ressalta que as ligações ocorrem conforme o artigo 52 da Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e mapeamento disponibilizado pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Para a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, essa é mais uma vitória da comunidade. “Os moradores são cidadãos que querem pagar a sua própria energia. Articulamos junto aos demais órgãos do GDF e essa ação se tornou realidade. Agradeço ao governador Ibaneis e toda sua equipe de governo que tem dado uma atenção especial às necessidades da nossa região”, afirma.

Em outubro de 2020, o governador Ibaneis Rocha assinou o decreto que instituiu o Energia Legal, programa que permite a instalação de rede de distribuição de energia em áreas urbanas ou rurais que estejam em processo de regularização fundiária. Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado