Menu
Brasília

Casal de estelionatários é preso por aplicar “golpe da cortina” em Sobradinho

Após receberem o pagamento das vítimas, os suspeitos deixavam de atender ligações e bloqueavam os contatos

João Victor Rodrigues

14/11/2024 7h19

captura de tela 2024 11 14 071627

Foto: PCDF

Policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) prenderam preventivamente, nesta quarta-feira (13), um casal acusado de aplicar o “golpe da cortina” em diversas vítimas do Distrito Federal. A fraude, praticada desde 2022, consistia em se apresentar como donos de lojas especializadas em cortinas, receber os valores adiantados dos clientes e, posteriormente, não entregar os produtos.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após receberem o pagamento das vítimas, os suspeitos deixavam de atender ligações e bloqueavam os contatos. Quando as autoridades investigaram os endereços informados como locais das lojas, descobriram que eram imóveis residenciais, desabitados e sem qualquer ligação com o comércio de cortinas.

A investigação identificou 27 ocorrências relacionadas ao golpe, que resultaram em um prejuízo estimado de R$ 100 mil. Não há registro de que o casal tenha cumprido qualquer compromisso comercial assumido com as vítimas.

O homem preso não possuía antecedentes criminais, enquanto a mulher já havia sido fichada por estelionato em outra ocasião. O casal deverá responder por múltiplos crimes de estelionato, e as penas podem se acumular, uma vez que cada crime pode resultar em até cinco anos de reclusão. Com a soma dos casos, a dupla poderá enfrentar uma longa condenação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado