Menu
Brasília

Carreta do Na Hora nas Cidades leva serviços ao público do Capital Moto Week 2025

Atendimentos de órgãos como Procon, Detran, BRB, Codhab e Receita Federal estarão disponíveis na Vila do Bem, das 10h às 16h, nesta terça (29) e quarta (30)

Redação Jornal de Brasília

28/07/2025 15h20

Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

Durante o Capital Moto Week 2025, o maior festival de rock e motos da América Latina, os frequentadores terão acesso facilitado a diversos serviços públicos. A carreta do programa Na Hora nas Cidades estará na Vila do Bem, no Parque de Exposições Granja do Torto, nesta terça (29) e quarta-feira (30), das 10h às 16h, com uma série de atendimentos gratuitos.

Vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), a unidade móvel reúne serviços de diferentes órgãos do GDF e parceiros, com o objetivo de garantir cidadania e facilitar o acesso da população a serviços essenciais, sem a necessidade de deslocamento a diferentes pontos da cidade.

Entre os atendimentos disponíveis, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) prestará orientações sobre direitos do consumidor e auxiliará em reclamações. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) oferecerá consultas, regularização de pendências e emissão de documentos veiculares. O Banco de Brasília (BRB) permitirá abertura de contas, esclarecimentos sobre cartões e serviços financeiros, enquanto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) prestará atendimento sobre programas de habitação e regularização fundiária.

Na quarta-feira (30), a Receita Federal também participará da ação, com emissão de documentos fiscais, orientações tributárias e apoio à regularização de pendências.

“Levar os serviços do Na Hora para perto das pessoas, especialmente em grandes eventos como o Capital Moto Week, é garantir cidadania e acesso a direitos de forma prática e democrática. É assim que construímos um governo cada vez mais próximo da população”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Criado em fevereiro de 2022, o programa Na Hora nas Cidades já contabiliza mais de 46 mil atendimentos em diversas regiões do Distrito Federal, com foco em comunidades que têm menor acesso aos serviços públicos.

Com informações da Sejus-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado