Menu
Brasília

Carlos França, professor de História do Sigma, morre aos 67 anos

França foi um dos fundadores e era atual vice-presidente do Sinproep; Por 40 anos, o docente se dedicou a ensinar várias gerações no DF

Willian Matos

25/10/2019 11h25

Willian Matos
[email protected]

Após uma vida dedicada a ensinar, o professor de História do Centro Educacional Sigma, Carlos Franca, faleceu na última quinta-feira (24). O docente tinha 67 anos e perdeu a batalha contra um câncer descoberto em agosto do ano passado.

Tendo a irreverência como marca registrada, França era formado em História e Direito. Atuou por quase 40 anos como docente, sendo conhecido por diferentes gerações da classe média do Distrito Federal. Foi um dos fundadores e era o atual vice-presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep).

Após descobrir o câncer, alguns alunos realizaram uma campanha de doação de sangue. Após sessões de quimioterapia, França precisava de um autotransplante de células-tronco.

O Sindicato se pronunciou sobre a morte e suspendeu o expediente de sexta-feira (25). 

Obituário realizado pelo Sinproep. Foto: Reprodução/Facebook

O Centro Educacional Sigma também lamentou a perda. “Suas marcas afetivas, bem como seus ensinamentos estão em todos que puderam conviver com ele: família, amigos, colegas de profissão!”

O velório será realizado nesta sexta (25) na Capela 04, do Cemitério da Esperança da Asa Sul, das 9h30 às 14h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado