Menu
Brasília

Campeonato Candango: Mané só na decisão?

Arquivo Geral

05/09/2017 7h00

Atualizada 04/09/2017 22h30

Foto: Myke Sena

Pedro Marra
torcida@jornaldebrasilia.com.br

O Campeonato Candango de 2018 começa no dia 20 de janeiro, com 12 times. A decisão foi tomada ontem, em reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol de Distrito Federal (FFDF), na sede da entidade.

A 1ª fase terá turno único, com a classificação dos oito primeiros colocados, até chegarem à final. Assim como nos últimos anos, a decisão será no Mané Garrincha, sem o peso do gol “fora de casa” no placar agregado. Os dois últimos colocados serão rebaixados.

“Vai ser bem mais disputado. Não ter vantagem na final faz o campeonato ficar mais concorrido. Inclusive, a proposta teve decisão larga de 11 votos a 1”, acredita Márcio Coutinho, diretor de futebol da Federação.

O Arbitral ainda terá um segundo encontro, marcado para o dia 6 de outubro às 10h. Dirigentes dos clubes e representantes da FFDF irão discutir detalhes sobre a tabela de jogos, estádios que serão utilizados, divisão das vagas da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2019, além dos valores dos ingressos.

Opções de casa

Entra e sai ano e uma preocupação logo bate à porta do Candangão: quais serão os estádios aptos a receber os jogos?

De acordo com a FFDF, atualmente em torno de oito estádios estão em condições de receber partidas. Além dos estádios forasteiros, Serra do Lago (Luziânia), Frei Norberto (Paracatu) e Diogão (Formosa), no DF estariam em condições o Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho), Bezerrão (Gama), Rorizão (Samambaia) e Mané Garrincha (Brasília).

Já o estádio Serejão, em Taguatinga, depende de um acordo com os órgãos de segurança de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado