Ainda há tempo para colaborar com a Campanha do Material Escolar, lançada pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF (1ª VIJ), em 20 de janeiro, em prol das cerca de 600 crianças e adolescentes que vivem nas 19 instituições de acolhimento do DF.
Até o dia 15 de fevereiro, a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da 1ª VIJ, estará recebendo as doações. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelos telefones 3103-3285/3286, enviar uma mensagem pelo site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br, no link “Apoie uma ação” – “Campanhas”, ou entregar os materiais diretamente na sede da Rede, na 1ª Vara da Infância e da Juventude, que fica na SGAN 909, Lotes D/E, das 13h às 19h.
Desde que foi lançada, a campanha já arrecadou cerca de 3.300 itens, sendo a maioria cadernos, caixas de lápis de cor e de giz de cera, lápis preto, canetas esferográficas, réguas e colas. Os materiais já abasteceram o programa VIJuventude, que atende jovens em situação de vulnerabilidade social na área central de Brasília, vítimas de violência sexual atendidas pela 1ª VIJ e crianças e adolescentes que moram em oito instituições de acolhimento.
Confira as instituições de acolhimento contempladas:
– Assistência Social Evangélica de Brasília – ASEB – Projeto ABA
– Associação de Mães Protetoras, Amigos e Recuperadora de Excepcionais – AMPARE
– Casa da Criança Ana Maria Ribeiro – CRIAMAR
– Casa Transitória de Brasília
– Centro Comunitário Imaculada Conceição – CEICON
– Lar de São José
– Grupo Luz e Cura
– Obras Sociais do Centro Espírita – Batuíra