Um pedido de reintegração de posse para a desocupação dos estudantes do Plenário da Câmara dos Deputados de Brasília deve ser firmado hoje (7). Segundo informações, o presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Cabo Patrício (PT), vai realizar uma reunião com os manifestantes para assinar o pedido de desocupação do plenário.
Na semana passada uma liminar foi expedida para que os estudantes desocupassem o local até a manhã de hoje. Contudo, no final de semana os manifestantes decidiram que não vão desocupar o Plenário até que seja votado o impeachment do Governador José Roberto Arruda e todos os envolvidos na operação Caixa de Pandora.
Se a reunião de hoje não chegar à comum acordo entre deputados e manifestantes, a Policia Militar será acionada para forçar a retirada dos estudantes do local. No momento cerca de 20 universitários encontram-se em reunião sentados em círculo no Plenário, para decidir qual atitude deverão tomar. Resistir sem Violência é o tema da reunião.
Agora ha pouco, uma comissão especial foi criada pelos deputados da mesa dirtetora, para julgar o processo de impeachment. O deputado democrata Raad Massouh compareceu ao Plenário da Câmara, ao ficar sabendo da comissão. Pela lei, qualquer processo desta natureza – no caso, o impeachment – deve ser julgado primeiro, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).