Menu
Brasília

Bombeiros resgatam crianças de dentro de galpão na Asa Norte

Na madrugada desta quarta-feira (14), um incêndio atingiu um galpão usado como residência no antigo Centro Aerodesportivo Irapuã Luna Machado (Aeródromo de Brasília)

Guilherme Gomes

14/07/2021 7h09

Foto: divulgação/CBMDF

Na madrugada desta quarta-feira (14), um incêndio atingiu um galpão usado como residência no antigo Centro Aerodesportivo Irapuã Luna Machado (Aeródromo de Brasília), localizado na Asa Norte (DF).

De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou ao local encontrou o proprietário tentando apagar o fogo usando uma mangueira de jardim. Os militares se dividiram, uma parte combatia as chamas e outra realizava uma busca dentro do galpão.

Os bombeiros encontraram no interior de um dos quartos duas crianças. Os menores foram retirados do ambiente pelos militares e atendidos no local. Como não apresentavam ferimentos, foram entregues aos familiares.

O proprietário do galpão também foi atingido pelo médico do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava queimaduras de segundo grau nas mãos e foi transportado ao HRAN.

O incêndio foi controlado e extinto. Além das paredes e teto ficarem chamuscados, a porta do quarto onde estavam as crianças também foi parcialmente queimada, porém resistiu as chamas e as protegeu do fogo e do calor.

O fato curioso é que uma das crianças resgatadas do incêndio, de 2 anos de idade, é a mesma que em 23 de maio 2020, foi resgatada e reanimada pelo CBMDF e SAMU, após sofrer um afogamento na piscina de uma casa, na QI 11 do Lago Sul.

Com informações do CBMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado