Menu
Brasília

Bispo Renato é exonerado nesta sexta-feira (4)

Em edição extra do DODF foi publicada a exoneração como secretário de Relações Parlamentares e a nomeação para a Administração Regional de Taguatinga

Aline Rocha

04/09/2020 13h03

Foto: Agência CLDF

O secretário de Relações Parlamentares do Governo do Distrito Federal, Bispo Renato, foi exonerado do cargo seis meses após ser nomeado. A decisão foi publicada por meio de edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (4)

Ele era o responsável por cuidar de assuntos com os distritais desde fevereiro. Após sua exoneração ele foi nomeado para a Administração Regional de Taguatinga. Veja:

“EXONERAR, por estar sendo nomeado para outro cargo, RENATO ANDRADE DOS SANTOS do Cargo de Natureza Política, Símbolo CNP-03, SIGRH 17000000, de Secretário de Estado, da Secretaria de Estado de Relações Parlamentares do Distrito Federal.
EXONERAR GERALDO CÉSAR DE ARAÚJO do Cargo de Natureza Política, Símbolo  CNP-04, SIGRH 07400086, de Administrador Regional, da Administração Regional de  Taguatinga do Distrito Federal.
NOMEAR RENATO ANDRADE DOS SANTOS para exercer o Cargo de Natureza Política, Símbolo CNP-04, SIGRH 07400086, de Administrador Regional, da Administração Regional de Taguatinga do Distrito Federal.”

Conforme revelado anteriormente pelo Jornal de Brasília, a retirada do secretário foi uma das condições impostas pelo Centrão para que o bloco auxilie o Executivo local a “amenizar os impactos” de uma possível instalação da CPI da Saúde, que deve ser levado a consulta do plenário pelo presidente da Casa legislativa, Rafael Prudente (MDB), ainda na última terça-feira (1º).

A mudança do articulador foi tratada em duas reuniões, que aconteceram na quinta-feira (27) e nesta segunda-feira (31), entre representantes palacianos (secretários Gustavo Rocha (Casa Civil) e Celina Leão (Esporte e Lazer)) e deputados distritais do Centrão e da base aliada. Vale ressaltar que, na semana passada, o ainda secretário Bispo Renato chegou a telefonar para alguns distritais se despedindo da função.

Administração de Taguatinga

Após a exoneração do cargo, o agora ex-administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, agradeceu ao governador Ibaneis Rocha e ao vice-governador, Paco Britto, pela oportunidade de administrar a cidade onde mora há cerca de 50 anos.

Veja a nota na íntegra:

“Venho na oportunidade, agradecer ao Governador Ibaneis Rocha, ao Vice Paco Brito, ao Secretário de Governo José Humberto e ao deputado Agaciel Maia, pela confiança que me foi depositada para Administrar, por pouco mais de um ano, a Administração Regional de Taguatinga, Cidade na qual moro há pouco mais de 50 anos, cidade onde onde escolhi ter e criar minha família e da qual me sinto filho. Nesse período, pude participar ativamente da gestão e cuidar da Cidade que amo e me acolheu sempre de braços abertos. Em Taguatinga tirei também meu sustento e o de minha família. Abri minhas empresas, uma delas sinto orgulho de dizer que se tornou ponto de referência do Centro de Taguatinga. Depois tive a oportunidade de servir como membro do Lions Clube Taguatinga Independência, onde fui presidente por 03 gestões: 1995/96, 1998/99 e 2013/14 e Diretor Financeiro da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), todas experiências intimamente ligadas com essa cidade que chamo de minha por amor. Fui ainda ex-presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), sou atual Diretor Financeiro do Sindivarejista e Membro Conselheiro do Sesc-DF, entidades que também muito me agregam.

Como Administrador, busquei junto à equipe da Administração fazer o melhor pela nossa Região Administrativa. E espero ter cumprido da melhor forma que pude meu papel. Encerro o ciclo hoje com o sentimento de missão cumprida, por termos dado o nosso melhor, sempre de forma idônea e transparente, buscando o desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida da população local.

Finalizo a presente nota agradecendo também a parceria com a população de Taguatinga, lideranças comunitárias, entidades e ao Conseg, Grupos de síndicos, Órgãos do GDF, Secretários, Deputados, Jornalistas e por fim aos Servidores da RAIII, que me ajudaram a fazer essa gestão ressalto aqui e aos meus colegas Administradores desejo um grande sucesso!
Muito obrigado pela parceria e um grande abraço!
Geraldo César de Araújo”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado