Menu
Brasília

Arrastão pela Educação reúne lideranças políticas e educacionais em Ceilândia neste sábado

Mobilização convocada pelo Professor Rafael Parente terá concentração às 18h, na praça em frente à Estação Ceilândia Centro do Metrô, e contará com a presença de Leila Barros, Leandro Grass e outros nomes da política do DF

Redação Jornal de Brasília

21/08/2026 15h27

foto joel rodrigues 5 2 scaled

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Ceilândia recebe neste sábado (22) o Arrastão pela Educação, mobilização que pretende reunir educadores, estudantes, famílias, lideranças comunitárias e apoiadores em defesa da educação. O ato é aberto ao público e terá concentração a partir das 18h, na praça em frente à Estação Ceilândia Centro do Metrô. A saída está prevista para as 19h.

Com o lema “Todos unidos por uma boa escola”, o evento é convocado pelo educador e candidato a deputado federal Professor Rafael Parente (PDT-DF) e tem como objetivo colocar a educação no centro do debate eleitoral de 2026.

Entre os nomes que confirmaram presença estão a senadora Leila Barros (PDT), candidata à reeleição, e Leandro Grass (PT), candidato ao Governo do Distrito Federal. Também devem participar as candidatas à Câmara dos Deputados Professora Fátima (PDT) e Larissa Schmidt (PDT), além dos candidatos à Câmara Legislativa Fernando Sousa (PDT), André Pires (PDT), Professor Jairon (PDT) e Weila Almeida (PDT).

A organização também espera a participação de profissionais da educação, lideranças comunitárias e apoiadores das campanhas.

Segundo Rafael Parente, a mobilização pretende reunir diferentes grupos políticos e sociais em torno da defesa da educação.

“A educação pode ter diferenças de visão, de partido e de trajetória, mas uma boa escola precisa ser um compromisso de todos. É esse o espírito do Arrastão: reunir gente diferente em torno de uma causa que é maior do que qualquer candidatura”, afirmou.

Professor desde os 17 anos, Rafael Parente foi secretário de Educação do Distrito Federal e construiu sua trajetória profissional nas áreas de educação e gestão pública. Em sua primeira campanha para deputado federal, apresenta a educação como principal bandeira.

O Arrastão pela Educação integra a agenda de mobilização de rua da campanha e busca transformar Ceilândia em um ponto de encontro de pessoas que defendem a melhoria da educação como forma de ampliar oportunidades, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado