Menu
Brasília

Arquidiocese de Brasília convida comunidade para Ordenações Presbiterais neste sábado

Arquivo Geral

04/06/2013 16h02

A Arquidiocese de Brasília convida a todos a participar da Missa de Ordenação Presbiteral que acontece neste sábado, dia 08, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.

 

As ordenações ocorrem semestralmente, e este ano, 9 diáconos foram eleitos para se tornarem representantes da Igreja Católica, para anunciar aos fiéis a Boa Nova e tornarem-se presença de Cristo no meio da comunidade.

 

Entre os que serão ordenados, cinco são do Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima –  Douglas Neres da Costa; Fernando Gonçalves Silva; Geraldo  Gama de Azevedo; Kleuber Cruz de Meneses e Welligton Moreira Frutuoso – e quatro do Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater”  – Aziel Corrêa dos Santos; Eduardo Ernesto Llrena Cruz; Jonatas Alex Mariotto e Francisco Neves Júnior.

 

Segundo o Padre Edinaldo Castro, em entrevista ao nosso site, a formação dos novos padres acrescentará muito para as comunidades. “Essa chegada indica a vitalidade da Igreja e depois, um refino da comunidade. Onde o Pe. Chega, a comunidade cresce.” E ainda deixou uma mensagem aos novatos: “Que eles sejam fortes, perseverantes e corajosos. E que Deus, que os chamou, permaneça sempre  com eles, ajudando-os a terem um trabalho frutuoso”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado