Menu
Brasília

Aposentados e pensionistas de empresas privatizadas podem aderir ao plano GDF-Saúde

O projeto acrescenta dispositivos à Lei nº 3.831/2006, que cria o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

19/05/2022 18h56

Foto: Reprodução/Web

Agora aposentados e pensionistas de empresas estatais que foram privatizadas podem aderir ao plano GDF Saúde, na qualidade de beneficiários titulares. O benefício foi garantido pela Lei 7.137/2022, proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT) e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (18).

O projeto acrescenta dispositivos à Lei nº 3.831/2006, que cria o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS).

De acordo com o parlamentar, a intenção é amenizar os prejuízos de aposentados e pensionistas de empresas privatizadas, dando-lhe o direito de aderir ao GDF Saúde, do INAS, que oferece aos servidores um plano de saúde com valores calculados com base na remuneração.

Chico Vigilante citou o caso dos aposentados e pensionistas da Fundação de Assistência aos Empregados da CEB – FACEB, que, desde 2017, sofreram perda com a mudança no plano de saúde que passou a ser oferecido em outra modalidade, com o valor das mensalidades acima da remuneração que grande parte dos aposentados e pensionistas recebem.

Desse modo, a nova legislação, já em vigor, busca garantir a esses aposentados e pensionistas a manutenção dos serviços de saúde.

*Com informações de Franci Moraes – Agência CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado