Por solicitação da comunidade, nesta semana a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) leva o projeto Anjo da Quadra a dois condomínios do Plano Piloto. Amanhã (09), das 8h30 as 12h30, profissionais especializados em segurança farão uma palestra para moradores, trabalhadores e prestadores de serviço no Condomínio Garden Park, SGAN 911/912, no térreo do Bloco H. Sábado (12) será no salão de festas do bloco I da SQN 307, no mesmo horário.
O objetivo do projeto Anjo da Quadra é aumentar a segurança nas áreas residenciais do DF, por meio de palestras com dicas e orientações contra ações criminosas. Idealizado pela Sejus, esse projeto tem o propósito de criar uma rede de observação permanente, formada por moradores, empregados e prestadores de serviços. “Nosso intuito é evitar a violência contra moradores e frequentadores de quadras e condomínios residenciais, permitindo que o cidadão circule por seu bairro com segurança e tranqüilidade”, afirma o titular da Sejus, Flávio Lemos. Segundo o secretário, os moradores precisam estar mais atentos às movimentações que saiam da rotina da quadra.
As duas equipes de servidores capacitados para ministrar as palestras e orientar as pessoas sobre segurança já atenderam mais de 30 solicitações de comunidades residentes nas Asas Sul e Norte, Sobradinho, Guará, Águas Claras e Taguatinga. O projeto Anjo da Quadra é aberto a toda população do DF. Os síndicos e prefeitos interessados em participar do programa deverão solicitar agendamento na Sejus pelos telefones: 3355-8335 e 9145-6280.