Nesta segunda-feira (21), por volta das 19h, o segundo andar do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) sofreu um princípio de incêndio. Os servidores presentes no local precisaram evacuar o edifício. Ninguém ficou ferido.
O incidente ocorreu no anexo 2 da Corte, onde estão localizados os gabinetes dos ministros e os plenários das turmas do tribunal.
De acordo com informações dos servidores que estavam no local e conseguiram deixar o prédio, o princípio de incêndio começou no sistema de ar-condicionado. As informações são da Agência Brasil.
A fumaça se espalhou pelo andar e disparou o alarme. O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Seis pessoas foram atendidas por inalação de fumaça, mas nenhuma precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar.
Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas de emergência. Foram realizados serviços de ventilação e a energia foi desligada parcialmente.
A origem do foco será investigado junto ao CBMDF.