Menu
Brasília

Agentes de vigilância ambiental reivindicam melhorias na categoria durante protesto

Arquivo Geral

19/02/2016 11h03

Os agentes de vigilância ambiental do DF fazem uma carreata na manhã desta sexta (19), no Eixo Monumental, pedindo melhorias para a categoria. Eles reivindicam a reestruturação da carreira, equiparação da Parcela Autônoma de integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS-DF) aos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no DF, criação da bonificação de produtividade e incentivo de deslocamento. 

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federal no DF (Sindsep-DF) aguardam uma reunião, no Palácio do Buriti, com Igor Tokarski, secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais da Casa Civil.
 
“Há dois anos discutimos sobre a reestruturação da carreira e o GDF nunca se posiciona”, desabafa Wendel Barros, agente de vigilância ambiental do DF. 
 
Wendel diz ainda que a categoria cobra pelo repasse do Teto Financeiro de Vigilância e Saúde (TFVS), destinada ao financiamento das ações de vigilância epidemiológica e ambiental. “Os casos de dengue, zika e chikungunya estão aumentando em razão da não utilização da verba”, afirma. 
 
Um outro grupo está reunido em frente à Secretaria de Saúde, na Asa Norte, para uma reunião com Fábio Gondim, secretário de Saúde do DF. 
 
 


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado