Menu
Brasília

Agência do Trabalhador oferece 335 vagas de emprego no DF

As vagas têm diferentes exigências de escolaridade. Os salários também variam

Willian Matos

02/08/2021 10h59

Atualizada 03/08/2021 5h39

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília/Cedoc

Willian Matos e Elisa Costa 
[email protected]

As agências do trabalhador espalhadas pelo Distrito Federal oferecem 335 vagas de emprego nesta segunda-feira (2).

Os cargos com mais vagas disponíveis são os de cobrador de transporte coletivo (25 vagas para pessoas com deficiência), atendente balconista (20 vagas), açougueiro (20 vagas) e vendedor pracista (20 vagas). Há oportunidades em diversas áreas de atuação.

As vagas têm diferentes exigências de escolaridade. Algumas pedem o ensino médio completo, enquanto outras permitem o fundamental incompleto. Os salários também variam.

Ana Ribeiro de Sousa, de 24 anos, foi recentemente contratada como vendedora em uma loja física de jóias, semi jóias e relógios em Samambaia Sul, depois de passar 8 meses desempregada. “Já tinha trabalhado com vendas anteriormente e agora voltei para essa área. Ter experiência com comércio e disponibilidade de horário eram alguns dos requisitos, pois poderiam me encaminhar para trabalhar no shopping”, comentou a jovem.

Dados

No ano passado, a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) publicou estatísticas que mostravam o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios como a atividade mais desenvolvida em seis meses de pandemia (março a setembro), enquanto a promoção de vendas liderou o 1º semestre de 2020.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou em maio deste ano um aumento de 3,1% nas vendas – em comparação com o mês de abril – principalmente nas atividades do setor de tecidos, vestuário e calçados.

Segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) realizada pela Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal) – de janeiro deste ano – a taxa de desemprego total no DF ficou relativamente estável entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

 

Veja a lista de vagas:

Vagas 02/08 – Agência do Trabalhador by Jornal de Brasília on Scribd

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado