Cinco homens assaltaram a agência bancária do Banco do Brasil, approved na QS3, no Pistão Sul, em Taguatinga. O assalto foi nesta segunda-feira (25), por volta de 12h30, horário de pico nos bancos.
Segundo a polícia, um Pegeout parou na porta da agência e três homens armados desceram e renderam dois vigilantes na porta do banco. Eles tomaram as armas dos vigilantes e quebraram o vidro da porta, que fica ao lado da porta rotatória da agência, e anunciaram o assalto. Entre os clientes havia um policial federal que reagiu. Houve troca de tiros dentro da agência, mas os assaltantes fugiram com dinheiro dos caixas e do malote que abastece os caixas eletrônicos. Ninguém ficou ferido no tiroteio.
A ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança da agência bancária e de uma lanchonete, vizinha do banco. Pelas câmeras da lanchonete, a polícia já identificou os três homens que invadiram a agência. O banco ainda não contabilizou o valor roubado pelos assaltantes.
Em setembro do ano passado, a mesma agência do Banco do Brasil foi assaltada. Os bandidos levaram R$ 400 mil.