O ranking internacional feito pelo AirHelp Score elencou dois aeroportos brasileiros entre os 10 melhores do mundo. O Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek e o Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans, no Pará, aparecem bem colocados.
O aeroporto da capital federal aparece logo na quinta colocação e o aeroporto paraense está na 9ª posição. 239 aeroportos foram avaliados por 17,5 mil usuários de 64 países. O levantamento realizado de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024 levou em conta três categorias: pontualidade dos voos, opinião dos clientes quanto aos serviços oferecidos e qualidade das lojas e restaurantes.
Brasília recebeu nota 8,6 para pontualidade dos voos, 8,0 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade de alimentação e lojas, alcançando 8,32 como nota final.
Segundo o levantamento feito, o melhor aeródromo do mundo está em Hamad, no Qatar. Logo em seguida, aparecem os aeroportos da cidade do Cabo, na África do Sul, de Chubu Centrair e Osaka, no Japão.
Outros aeródromos brasileiros foram bem avaliados, como o de Recife que aparece na 14ª colocação, o Aeroporto Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, na 20ª posição, o Santos Dumont, do Rio de Janeiro, em 40º e o de Curitiba em 46º.